terça-feira, dezembro 09, 2008

Correio Web Quer Saber - PM que atingiu torcedor consegue liberdade provisória


O policial militar que atirou em torcedor são-paulino, durante o jogo São Paulo x Goiás, conseguiu, na noite de ontem, liberdade provisória. A tragédia ocorreu na tarde de domingo, em frente a um shopping do Gama, quando o policial tentou imobilizar o torcedor com uma coronhada na cabeça. Na hora da ação, a arma disparou e acabou acertando a nuca do rapaz.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital de Base, onde Nilton César de Jesus está internado, o estado dele continua grave. Ele está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o corregedor da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Francisco das Chagas Maia, declarou que a ação foi imprudente. “Ele mantinha a munição na agulha, a arma destravada e o dedo no gatilho. Fez tudo ao contrário do que é ensinado aos policiais militares”, enfatizou.

O sargento José Luiz responderá por dois inquéritos. Um interno, pelo crime de lesão corporal grave, e outro na 14° DP do Gama, apesar do acusado ser militar.

Em nota oficial, a PMDF confirmou a responsabilidade do policial no crime. “A corporação considera o fato lamentável e ressalta que tem trabalhado para que erros como esse não venha a ocorrer”, escreveu o tenente-coronel Civaldo Florêncio da Silva, chefe da Comunicação Social da PMDF.

José Luiz era lotado no 9º Batalhão de Policial Militar (Gama).

E você, o que acha da liberdade provisória do PM?

Do Correio Web

Nenhum comentário:

ASSESSORIA & ADVOCACIA


ATUAÇÃO EM BRASÍLIA

ATUAÇÃO EM BRASÍLIA