domingo, abril 18, 2010

Eleição no DF - Rosso diz que não vê problema em ter participado

O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), disse na noite deste sábado (17), após a eleição, que não vê problemas no fato de ter feito parte dos governos de José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) principal personagem da crise política local e de Joaquim Roriz (PSC). A vice-governadora, Ivelise Longhi (PMDB), também fez parte dos dois governos.

Não tenho problema em falar que fui secretário do governo Roriz. Quero utilizar nossa experiência nesses oito meses que estaremos em Brasília, afirmou. Quando a gente trabalha em governos, a gente exerce funções técnicas como secretário, administrador. Isso não denigre a minha avaliação. O que mostra é trabalho feito.

O DF vive uma crise política desde que a Polícia Federal deflagrou, em novembro de 2009, a Operação Caixa de Pandora, que investiga um suposto esquema de propina no governo distrital, envolvendo o primeiro escalão do Executivo local, que ficou conhecido como mensalão do DEM. As denúncias levaram à prisão e afastamento do então governador Arruda por tentativa de suborno de uma testemunha do caso em fevereiro. Após dois meses preso, ele foi solto pelo Superior Tribunal de Justiça na segunda-feira (12).

Da web

Nenhum comentário:

ASSESSORIA & ADVOCACIA


ATUAÇÃO EM BRASÍLIA

ATUAÇÃO EM BRASÍLIA