quarta-feira, maio 19, 2010

Corrupção - Eurides Brito deve ficar fora do cargo até a conclusão de processo

A deputada distrital Eurides Brito (PMDB) foi oficialmente afastada do cargo. Por ordem do Tribunal de Justiça do DF, o Diário Oficial da Câmara Legislativa publicou a convocação do suplente Roberto Lucena (PR), que assumirá o lugar da deputada até que ela seja julgada pela Comissão de Ética.

Eurides enfrenta um processo por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética da Casa. Ela aparece em um dos vídeos da operação Caixa de Pandora recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa. No vídeo, Eurides recebe a suposta propina e a guarda na bolsa.

Em sua defesa, Eurides afirmou que o valor recebido era ressarcimento de um dinheiro que o ex-governador Joaquim Roriz devia a ela de um jantar oferecido durante a pré-campanha de 2006. O ex-governador nega a versão da parlamentar.

Segundo a assessoria de imprensa de Eurides, a defesa dele apresentará já na tarde desta terça-feira um recurso contra a decisão dada na sexta-feira. A decisão determina o afastamento da deputada do mandato até o fim das investigações.

A deputada apresentou sua defesa à Comissão de Ética. A relatora do processo, a deputada Erika Kokay (PT), afirmou que deve apresentar o relatório até quinta-feira da próxima semana.

Por Lais Lis

Nenhum comentário:

ASSESSORIA & ADVOCACIA


ATUAÇÃO EM BRASÍLIA

ATUAÇÃO EM BRASÍLIA