domingo, agosto 15, 2010

São Paulo - Bancada pede investigação sobre corte de recursos do Judiciário

O líder da Bancada do PT, deputado Antonio Mentor, apresentou requerimento à Assembleia com pedido de instauração de uma CPI para investigar a perda de autonomia e o corte de recursos do Poder Judiciário.

Segundo o requerimento, há uma norma constitucional, que está sendo desrespeitada pelo Governo de São Paulo, que garante ao Judiciário, autonomia administrativa e financeira. “Os salários ‘do Judiciário’ foram sendo gradativamente achatados em razão da reiterada política governamental de cortar, de forma unilateral, as propostas orçamentárias apresentadas pelo Executivo antes mesmo do envio à apreciação da Assembleia”, informa o requerimento de CPI protocolado pela Bancada do PT.

Com a CPI, a Bancada quer investigar o corte de recursos para o Judiciário. "O pedido tem um fato determinante, que é verificar as motivações do Poder Executivo para tomar estas medidas”, explica Antonio Mentor.

O líder explica também que com a fiscalização deste ponto central, pode ser obtida a saída para greve do Judiciário, provocada pelo arrocho salarial que sofre seus servidores.

Nenhum comentário:

ASSESSORIA & ADVOCACIA


ATUAÇÃO EM BRASÍLIA

ATUAÇÃO EM BRASÍLIA