domingo, janeiro 15, 2012

Polícia investiga tráfico de influência e formação de quadrilha em fórum

Estariam sendo investigados vários advogados, servidores, juízes e membros de Secretarias. Inquéritos policiais teriam sido abertos para apurar crimes de tráfico de influência, favorecimento e formação de quadrilha dentre outras. De acordo com as denúncias, advogados estariam tendo influência e favorecimento em reparações de danos, causas de acidente de trânsito etc.

Um caso de formação de quadrilha e favorecimento se tornou público no final do ano passado após a reclamações feitas por outros advogados, que estariam sendo prejudicados por uma atuação mais 'eficiente' de dois advogados. Os advogados investigados seriam beneficiados por amizade e presentes dado a servidores e juízes. A denúncia cita que os advogados investigados tinham acesso às casas dos magistrados, e se diziam amigos íntimos destes para influênciar os clientes.

As denúncias também foram encaminhadas a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, a delegada responsável, confirmou a instauração do inquérito, porém disse que não pode dar entrevista e nem divulgar os nomes porque o caso corre em segredo de justiça. Foram denunciados vários advogados, assessores e juízes.

Entre os casos em que os advogados teriam sido beneficiados pelo tráfico de influência, consta a soltura de uma traficantes presos. O mandado de busca e apreensão na residência de um dos advogados investigados junto as várias Varas Cíveis. Alguns Peritos também estariam sob investigação.

Da web

ASSESSORIA & ADVOCACIA


ATUAÇÃO EM BRASÍLIA

ATUAÇÃO EM BRASÍLIA