sexta-feira, outubro 23, 2009

Política - AL-RS arquiva impeachment de Yeda sem apurar nada

Lamentável que a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS) tenha arquivado o pedido de instauração do processo de impeachment contra a governadora Yeda Crusius, do PSDB, sem sequer instaurar o procedimento quando tantas são as evidências de que era necessário uma investigação, dado o fato de frequentemente surgirem denúncias contra a tucana.

Por 30 votos a favor e 17 contra, a AL-RS aprovou o parecer elaborado pela Comissão Especial arquivando o pedido, ou seja, sem que o processo tenha sido sequer instaurado. A oposição (PT e aliados) lutou contra, mas não obteve êxito. Claro, entendemos que o processo é totalmente político e o arquivamento resultante da maioria que Yeda Crusius detém na Assembléia Legislativa.

Mas, como as denúncias são em grande volume, contínuas e com muitos indícios que apontam a necessidade de uma investigação, a maioria teria agido melhor se permitisse a instauração do processo até para - ao final, se fosse o caso - mostrar que tudo foi devidamente apurado.

Vejo na internet, agora, que a própria governadora, em entrevista hoje, reconheceu que pode ter cometido erro ao comprar, entre a eleição em 2006 e a posse a 1º de janeiro de 2007, a mansão em que mora no bairro nobre de Porto Alegre. Há denúncias de que a casa foi adquirida com dinheiro de Caixa Dois de campanha, por valor superior ao patrimônio da governadora, ainda que a preço subfaturado.

Do Jd

Nenhum comentário:

ASSESSORIA & ADVOCACIA


ATUAÇÃO EM BRASÍLIA

ATUAÇÃO EM BRASÍLIA